Categorias

quinta-feira, julho 28, 2011

Dica de Livro


Hoje escrevo aqui pra vocês sobre dois livros que comprei há um tempo.





Depois que comecei a fazer o Curso de Corte e Costura da USC aqui em Bauru, que eu adoro. Nesse curso, aprendemos a riscar os moldes e a costurar as peças básicas da costura reta. Saia, blusa, calça e vestido. (Estamos começando a blusa)
Costurar é uma delícia! Pode ser meio trabalhoso pra quem é iniciante, mas é tudo questão de prática. Mesmo!
Fazer moldes também não é difícil, com os instrumentos certos, e seguindo calmamente as instruções, a coisa flui naturalmente. rsrsrs.

Esses livros ensinam o método de modelagem pela sua medida corporal. É só pegar a fita métrica e medir... Nos livros também ensina o lugar certo para tirar as medidas e como você pode fazer isso. Depois, procure o resultado na tabela de medidas de modelagem industrial. ( Aí você vai ver se você é 36, 40, 44 ...)

As instruções dadas para execução dos moldes são bastante claras. Eu sou bem iniciante nisso, e não tive dificuldades para entender.
Os exemplos dos moldes estão no manequim 40. Sé você veste esse, ótimo! É só copiar e pronto. Mas, nada te impede de fazer em outro manequim, já que tem o passo- a- passo do traçado.

Ambos os livros são da Editora SENAC, e são bem parecidos em seu conteúdo. Exceto que, o "Modelagem plana feminina" é mais completo. Ele tem modelos a mais, além de ter pequenas ilustrações ao lado dos moldes, para você poder visualizar o resultado final.

O melhor de tudo é que estes livros não foram caros! Livros de moda costumam ter preços altos. Comprei os meus no http://www.ciadoslivros.com.br/, mas você pode encontrá-los em qualquer outro site. Tenho certeza.

Beijos!

2 comentários:

Ioldanach disse...

Comentava aqui com minha mãe a respeito destes livros e ela já ficou ultra-interessada em comprar. Valeu pela dica!respeito destes livros e ela já ficou ultra-interessada em comprar. Valeu pela dica!

Anônimo disse...

são livros muito básicos e sem conteúdo.