Categorias

domingo, setembro 11, 2011

Fazendo a sua cabeça : Faixa turbante


Olá!
Hoje aqui pra vocês, um projeto que fiz durante a semana passada: a faixa turbante.

Não é igual a um turbante clássico, que cobre toda a cabeça. Para fazer um desse tipo, você só precisa de um quadrado ou retângulo grande de tecido (a forma vai depender do estilo do turbante), alguns grampos e um bom tutorial. Pesquisando por aí encontrei esse vídeo. Eu achei bastante bom, está em espanhol, mas isso não é um problema, né! É só acompanhar o que a moça faz, não precisa necessariamente entender tudo o que ela diz. Vejam os vídeos relacionados também!

Os turbantes fazem parte da vestimenta de vários povos orientais, da Ásia e África. A peça ficou mais popular durante os anos 60 e 70, principalmente com os hippies, que usavam lenços e cachecóis como turbantes (faixa turbante).

 


Esse acessório é bom para proteger a cabeça contra o sol, e no frio, esquenta as orelhas :} O legal é poder fazer vários diferentes.
Esse que fiz, é como uma tiara mesmo. Tem um fecho, para você que não tem muita paciência para enrolar seu lenço toda vez que quiser um turbante.

O primeiro, fiz num tecido mais grosso, ótimo para o frio! Mas, o tecido não estica. então, tive que adicionar alguns centímetros para o fecho.

 

 


O outro fiz com malha, estica um pouquinho e ficou super confortável! Adicionei detalhes trançados em um dos lados. Adoro tranças!

 



E também fiz outro com lenço mesmo. ^^ 

 

Ainda quero fazer mais com detalhes e adornos diferentes. É bom lembrar também que o tipo de tecido usado limita o uso do turbante, durante o dia ou à noite.

Gostaram? Aceito encomendas ;} 

Uma dica: eles são ótimos para quem gosta de eventos open air. Protege a cabeça contra o sol, frio e vento.  Além de deixar o cabelo no lugar. rsrsrs (O último evento desse tipo que eu fui, ventou o dia todo, e o sol quase não apareceu. E eu, de cabelos soltos, imaginem o quanto armado ele ficou por causa disso tudo!)

Beijos!

Nenhum comentário: