Categorias

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Casados com Paris

" A primeira coisa que ele faz é me encarar com aqueles olhos maravilhosamente castanhos e dizer:
- É possível que eu esteja bêbado demais para julgar, mas talvez você tenha algo muito especial."


É assim que o começo do primeiro capítulo de Casados com Paris cativa seu leitores. Isto é, se você AINDA não estiver apaixonado pela capa super charmosa, com aqueles arabescos bonitinhos e a tipografia combinando, ou não estiver imerso na Paris dos anos 1920 após ler o prólogo.

O romance envolvente e lindo de Hemingway e Hadley, a esposa de Paris, é contado em sua maior parte do ponto de vista de Hadley. Conhecemos a vida do casal desde o flerte, a amizade, a paixão, a vida de casados e todos os conflitos que todas essas etapas carregam. Impossível não se apaixonar junto, principalmente se como eu, você for fã de romances e histórias de amor :}

 

Esse foi o primeiro livro que comprei no ano passado pensando no projeto de tornar mais frequente o hábito da leitura. Projeto este que está um pouco de lado, admito, mas não totalmente abandonado.
Logo que bati o olho na capa e vi que Paris tinha algo a ver com aquele livro, não tive dúvidas, "Tenho que levar esse!" 
Além de ser ambientado nos anos 1920, uma das décadas mais empolgantes da moda, tinha também algo a ver com a história de Hemingway. Tenho que avisá-los que não sou grande conhecedora das obras dele. Mas, me despertou o interesse também por que há pouco havia assistido ao "Meia noite em Paris", de Woody Allen, que faz muita referência aos anos 20 em Paris e aos grandes escritores da época (que também estão no livro).

Enfim! Tinha tudo para eu amar e superou as minhas expectativas. Devorei o livro, ri, chorei, me apaixonei. Não consegui largar enquanto não terminasse a leitura. Pegando no livro agora para fazer as fotos para o post me deu vontade de ler de novo.


É da Editora Nova Fronteira e comprei aqui em Bauru mesmo, na livraria Empório Cultural :)
Mas com certeza você pode encontrar online.
As páginas são amareladas que , para mim, ajudam a "descansar" a vista quando lemos por muito tempo. O formato do livro é padrão, um pouco maior que os livros de bolso, deixando os blocos de texto bem distribuídos. O texto é separado por capítulos numerados, já comentei aqui que acho que esse tipo de separação, sem títulos nos capítulos, ajuda a fluir mais a história.

Eai, se apaixonou também?
Me diga nos comentários o que achou da resenha, e se você leu o livro, deixe sua opinião aqui também!

Obrigada pela visita!
Beijo beijo!


Nenhum comentário: