Categorias

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Desenvolvimento de Cenário

Olá!
Agora nas férias consegui me organizar para postar os trabalhos que fiz durante o semestre. E também começar a planejar o portfólio. =)
Esse trabalho foi da disciplina de Desenho IV. A proposta foi desenvolver um cenário para um videoclipe.
Escolhi uma música da Ceumar, "Saia azul" quem não conhece, confira o mysapce da cantora mineira http://www.myspace.com/ceumar Adoro ouvir as músicas dela enquanto desenho ou quando estou numa pegada mais tranquila... hehehe.
A música é do terceiro álbum dela, "Achou!", aí a letra:


Quando eu vim de Minas comprei uma saia azul

Azul diamantina, tipo furta cor
Dessas que nao tinha igual a outra e outra igual
Dessas que combinam com blusa d flor
Beijei meu pai dei benção à mãe,
olhei pra trás vi Minas dando adeus
Beijei meu pai dei benção à mãe,
olhei pra trás vi Minas dando adeus

Quem tem uma saia
que leva pra onde for,
encontra em outro lugar, Minas por lá blusa de flor
Quando uso a saia azul e saio à passear
é um contentamento q eu sinto leve
e o vento me leva

para ouvir, clique aqui.


Tomei como inspiração as cidades históricas de minas gerais, as cores e as formas das construções.
Um pouco do processo: 


Perspectiva com dois pontos de fuga: é muito legal até você começar a fazer sozinho. 
O cenário sem todas as linhas 


Cenário finalizado. 

Foi sofrido para fazer... hehehe Não vou mentir. Mas até que gostei de fazer perspectiva do jeito certo.
Beijos!



Nenhum comentário: