Categorias

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Dica de Livro #2

Olá Meus queridos!
Hoje venho aqui com mais uma dica de livro (sei que fiz uma só...hehehe, mas podem aguardar mais).
Dei-me de presente de aniversário esse ano o livro "Tecidos: História, tramas, tipos e usos" de Dinah Bueno Pezzolo, da Editora Senac

(olha que capa deliciosa!)

Ainda estou no começo dele, mas claro que já espiei o conteúdo todo do livro, e digo para vocês: é ótimo e vale muito a pena.
Se você assim como eu sabe bem pouco sobre tecidos mas quer aprender tudo o que puder sobre esse setor, leia esse livro =)
Desde que o encontrei em um site, no começo da pesquisa para a iniciação científica,  pensei: "Preciso desse livro!"
Além da história de produção dos tecidos, tem também a classificação deles, como é a tecelagem, a estampagem, lavagem... Muita informação super útil para quem quer conhecer um pouquinho do mundo têxtil.
Outra coisa muito legal é que tem um capítulo só falando de tecidos da África. (!!)
Aguardem posts futuros só sobre tecidos e um pouquinho do que aprenderei com esse livro!
Beijos!

Um comentário:

oam disse...

Esse livro está me esperando na prateleira! Também estou louca para começar a ler! Depois a gente troca figurinhas!
Bjos
Mirian
www.oavessodamoda.com